Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 26 de março de 2010

Censura ao Estadão vai virar livro

(Comunique-se)
A história do processo que proíbe o Estadão de publicar informações sobre a Operação Boi Barrica vai virar livro. O caso se arrasta desde julho do ano passado, quando uma liminar impediu o jornal de divulgar informações sobre uma investigação da Polícia Federal que envolve o nome do empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB).

O anúncio foi feito pelo jornalista José Maria Mayrink, um dos autores da obra, nesta quinta-feira (25/03), durante o seminário “Liberdade de Expressão: Direito à Informação nas sociedades contemporâneas da América Latina”.

Mayrink, que escreve o livro com o também jornalista Moacir Assunção, considera o caso do Estadão uma ameaça para toda a imprensa.

“Se isso virar jurisprudência, toda vez que alguém se sentir ofendido vai entrar com uma liminar para proibir a publicação. Isso pode atingir a imprensa inteira”, avaliou.

Segundo Mayrink, o livro será lançado logo após a Justiça decidir o caso, o que deve acontecer em breve.

“Já temos 90% do livro pronto. Vamos publicar junto com a decisão do caso, que deve acontecer nos próximos dias”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário