Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

segunda-feira, 22 de março de 2010

Começa hoje o julgamento do casal Nardoni.

Começa um dos julgamentos mais aguardados dos últimos tempos no país: do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar Isabella Nardoni, de 5 anos, em 2008. O assassinato da menina chocou a sociedade pela crueldade contra a criança e a incapacidade dela se defender de tamanha violência.

Relembre o caso:
Na noite do dia 29 de março de 2008, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá entraram na garagem do prédio onde moravam, na Zona Norte de São Paulo, levando os dois filhos do casal e Isabella -filha de Alexandre com a ex-namorada Ana Carolina Oliveira. Minutos depois, a pequena Isabella caía de uma das janelas do apartamento do pai, no sexto andar do edifício. Ao se deparar com a filha caída no jardim, Alexandre disse, aos gritos, que um ladrão esteve em seu apartamento e jogou a criança.

Enquanto gritava, moradores e funcionários do edifício, curiosos, constataram que Isabella ainda estava viva. Durante alguns minutos, a menina agonizou no gramado antes de morrer. Investigação da polícia e laudos da perícia constataram que a menina foi esganada e agredida antes da queda.

Para o Ministério Público, o casal Nardoni foi responsável por essa agressão. A promotoria sustenta que seria impossível a presença de uma terceira pessoa no local do crime. Apesar de negarem o assassinato, os acusados foram presos preventivamente e levados para presídios em Tremembé, a 147 km de São Paulo.

Já a defesa dos Nardoni afirma que Alexandre, na noite da morte de Isabella, levou a filha, que estaria dormindo, até o apartamento e a deixou deitada na cama. Em seguida, desceu para a garagem para pegar os outros filhos e Anna Jatobá. Ao retornar a sua residência, teria encontrado a tela de proteção da janela de um dos quartos cortada e estranhou a ausência de Isabella. Ao se debruçar sobre a janela, teria visto a menina caída no jardim.

Para os defensores, há duas hipóteses: um assassino que por algum motivo queria se vingar do pai da menina ou uma queda acidental. Agora caberá aos jurados que participarão do julgamento do casal escolher qual versão é a correta.

0 comentários:

Postar um comentário