Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

segunda-feira, 22 de março de 2010

Como se não bastasse os servidores de Educação em greve no Estado de Rondônia, agora é a vez da Saúde paralisar!


Durante uma assembléia geral extraordinária realizada no último dia 20 de março, em Pimenta Bueno, os Servidores da Saúde deliberaram uma paralisação em todo o Estado de Rondônia a partir do dia 25 deste mês.
O presidente do Sindsaúde Anildo do Prado disse que os servidores da saúde já não aguentam o arrojo salarial que o governo do Estado impôs sobre toda a categoria dos servidores da saúde.
O secretário Milton Moreira, ficou de agendar uma reunião com o governador. Porém, conforme relatou Anildo do Prado,
presidente do Sindsaúde, nenhuma resposta foi dada até esta segunda-feira, 22.  A documentação para a paralisação já foi protocolada no TRT, no MPT, no Conselho Estadual de Saúde e na Casa Civil. 
A paralisação seguirá por tempo indeterminado. “Estamos convocando todos os trabalhadores da saúde da Capital e do Interior que estão insatisfeitos para que venham mostrar sua indignação,” diz Anildo do Prado.

"Desde a última paralisação, em 2009, o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II continua com a mesma calamidade, com dezenas de pacientes pelo chão. No Cemetron a situação não é muito diferente, onde o auditório foi transformado em enfermaria, a reforma da Ala de isolamento falta até geladeira para armazenar medicamentos. No Hospital de Base, os pacientes esperam há meses por uma cirurgia ortopédica. No Hospital Cosme e Damião não se têm profissionais suficientes para atender toda a demanda de crianças, onde muitas vezes as mães demoram até duas horas para serem atendidas," desabafa o presidente.

0 comentários:

Postar um comentário