Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Rolim de Moura sedia I Encontro de Profissionais da Educação.


         Na tarde de quinta-feira, 13, o Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho sediou o I Encontro de Profissionais da Educação. Contando com a participação de profissionais de toda a Zona da Mata, o evento reuniu pessoas atuantes nas mais variadas áreas da educação; da limpeza e segurança até professores.
         Com a participação do secretário executivo-adjunto do Ministério da Educação - professor Francisco das Chagas Fernandes e da senadora Fátima Cleide (PT-RO), o evento teve como objetivo apresentar as novas diretrizes da Lei 12.014/2009, de autoria da senadora Fátima Cleide, sancionada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ultimo mês de agosto.
         Na ocasião Francisco das Chagas falou do Plano Nacional de Educação e da Lei 12.014, que torna os funcionários das escolas públicas, devidamente enquadrados em profissionais da Educação.
         De acordo com a Senadora, o debate foi bastante proveitoso, pois foi possível esclarecer as diretrizes da lei, bem como avaliar junto aos profissionais presentes o reflexo da nova regra no ambiente escolar. “A discussão contribuiu de forma considerável no tocante de informar os presentes sobre os novos passos visando maior valorização profissional destas pessoas, além disso, foi de grande importância no esclarecimento de dúvidas”, relatou a Senadora, que ao final agradeceu todo o empenho da Prefeitura de Rolim de Moura para a realização do Encontro.
         As atividades foram organizadas pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Conselho Municipal de Educação e com Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero). Profissionais de Alta Floresta D’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Nova Brasilândia, Novo Horizonte e Santa Luzia também participaram do Encontro.
         O projeto de Lei, alterou as Diretrizes e Bases da Educação, buscando definir quem são os trabalhadores de escola que podem ser considerados profissionais da educação.
Autor: Fabiana Cortez

0 comentários:

Postar um comentário