Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Crianças da Creche Municipal Benta Idavina apresentam Peça Teatral no Campus da Unir de Rolim de Moura

(Por Fabiana Cortez)
            Na tarde da ultima quinta-feira, 02 de dezembro, parte das crianças da Creche Municipal Benta Idavina estiveram no Campus da UNIR de Rolim de Moura apresentando a peça teatral “Bom Dia Todas as Cores”, de Ruth Rocha. A atividade foi apresentada aos acadêmicos de Pedagogia do Campus com o objetivo de destacar a importância da leitura e o contar histórias com o recurso musical e lúdico, como base da formação educacional, contribuindo na interação social desde pequenos.
         Idealizado pela acadêmica do 8º período de pedagogia da UNIR, Fernanda dos Passos, juntamente com a Instituição Municipal de Ensino, na qual realizou seu estágio, a atividade proporcionou o desenvolvimento dos elementos artísticos e musicais em crianças com quatro anos de idade, destacando à comunidade a importância da etapa da Educação infantil, prevista na primeira fase educacional (Educação Básica). “É ainda quando pequenos que devemos estimular o gosto pelo conhecimento e a afeição pela leitura, cabendo a nós a desmistificação da idéia que Creche é um local de somente cuidar da criança”, destacou Fernanda.

         A apresentação contou com a participação de 11 crianças e alguns músicos regionais, como Roni Passos, que ao lado das crianças, participou da dramaturgia infantil, contando ainda com famosos personagens da literatura infantil, como Emília – do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato.
         A Peça fez parte das atividades acadêmicas do 8º Período de Pedagogia, apresentado por Claudete Pedrão, Sidnei Roberto, Gleison Costa e Fernanda dos Passos, integrada com a Creche Benta Idavina.

Fernanda dos Passos se diverte com as crianças da Creche vestida de Emília (Ficou lindíssima. Parabéns!)
Fotos: Audion Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário