Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

EDUCAÇÃO - Rondônia se destaca na região Norte

Esse é o meu Rondônia!!!!

A matéria foi indicada pelo twitter por um amigo internauta... Valeu @Bob_pvh
(Por Diário da Amazonia)

O nível educacional de jovens em Rondônia alcançou o primeiro lugar no ranking da região Norte. O dado foi constatado no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) faz uma avaliação de estudantes de 15 anos completos realizado a cada três anos em nível mundial. A prova que mediu os conhecimentos dos alunos em cada Estado e em diversos países foi aplicada no ano passado, mas ontem o resultado oficial foi divulgado.

A pesquisa apontou um panorama da educação pública e privada, que no Brasil melhorou seus índices, mas que continuam ruins, ficando no ranking dos piores do mundo e evidenciando a fragilidade do sistema educacional. Os maiores desafios ainda estão nas disciplinas de matemática, ciências e leitura.

O Pisa é um programa da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Os países contemplados pelo estudo são os que integram a organização, além de convidados, como é o caso do Brasil.

O programa avaliou 400 mil jovens em todo o mundo, incluindo 20 mil brasileiros de todos os Estados. A escolha pela faixa etária permite uma comparação entre os diferentes países, mesmo que os sistemas de ensino sejam diferentes. Embora os resultados do Brasil tenha se revelado um dos piores no mundo, a melhora nos índices foi comemorada pelo governo.

0 comentários:

Postar um comentário