Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CAPITAL - Manifestação contra aumento da tarifa de ônibus acaba em pancadaria

(do Rondonia Ao Vivo)
“Se a tarifa não baixar, o pau vai quebrar!” essa era uma das canções entoadas pelos estudantes de várias escolas da capital que estavam reunidos no Centro de Porto Velho para uma manifestação contrario ao aumento da tarifa de ônibus na capital.
O movimento que se intitulava “Porrada no Busão” percorreu as avenidas Farquar e sete de setembro. Após a caminhada alguns estudantes apedrejaram um ônibus coletivo e a manifestação acabou em confronto com a polícia bem em frente á sede da Prefeitura Municipal de Porto Velho. Alguns manifestantes foram presos pela Polícia Militar.
Essa é só a primeira de várias manifestações marcadas pelos estudantes e movimentos sociais para protestar contra o aumento da tarifa.


 
Em repudio ao movimento, a Prefeitura de Porto Velho emitiu. Veja:
Nota de repúdio
A Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Chefia de Gabinete, lamenta profundamente a manifestação violenta ocorrida na manhã desta quinta feira,17, quando crianças e adolescentes investiram contra o patrimônio público, atacando a todos com paus e pedras, inclusive os servidores do gabinete. O mais chocante foi o aliciamento de menores pela organização do movimento. A manifestação foi contida somente com a ação da policia militar que desarmou os manifestantes e dispersou o grupo.
Os organizadores da manifestação também são os responsáveis pela distribuição de um panfleto cujo símbolo é um ônibus quebrado com um soco e que faz apologia à violência e incita a população a reberlar-se com o uso de violência contra o aumento da tarifa, ação esta decidida por um conselho legalmente instituído.
Durante a manifestação, os integrantes praticaram outras violências quando depredaram ônibus antes de chegar à prefeitura, o que demonstra que a manifestação violenta foi premeditada.
A prefeitura já está tomando medidas necessárias para responsabilizar legalmente os organizadores pelo aliciamento das crianças em ações violentas, inclusive em horário escolar, e contra a depredação do patrimônio público.

0 comentários:

Postar um comentário