Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

domingo, 31 de julho de 2011

Artistas realizam show beneficente

Uma mobilização para arrecadar dinheiro contra câncer do cantor César Lima, da antiga dupla rolimourense Cesar e Marcos, emocionou a população do município de Rolim de Moura na noite de quinta-feira, 28-07, no Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho. O show beneficente foi uma alternativa dos artistas, que se apresentaram gratuitamente, para ajudar César na luta contra um câncer no intestino.
O evento foi idealizado pelos amigos e familiares de Cesar, contando ainda com a contribuição da diretora de Cultura, Monique Tomallieh, responsável pelo Teatro Municipal, que não hesitou em ceder o espaço para a realização do projeto. “Como diretora de Cultura devemos valorizar a arte, mais ainda quando é de cunho beneficente, como no dia de hoje. César é um grande artista e toda força será válida para auxiliá-lo nessa batalha”, disse Monique.
Cerca de 10 artistas participaram do evento, entre eles, Markinho Show – ex parceiro de César durante a formação César e Marcos, que durou cinco anos; Paulo Rios e Malú; Banda S2 Universitário; Almirante e Sanches; Alex Brasil e o Dj Nego Som, que cuidou de toda a sonoplastia. “Não há palavras que descrevam o momento que estamos vivendo. Estamos fazendo hoje e vamos fazer muito mais”, disse Paulo Rios, enaltecendo o grande músico que é César, que iniciou sua carreira artística tocando guitarra em sua banda. “Ele é um musico por completo e não vamos perder esse rapaz para o câncer”, concluiu bastante emocionado.
EMOÇÃO
Com o Teatro lotado, cada artista que passou pelo palco aproveitou para deixar uma mensagem de conforto e apoio aos familiares e amigos. Diversas músicas sertanejas e de caráter gospel foram apresentadas durante o show, que durou cerca de duas horas. Um dos momentos mais comoventes da noite foi a ligação de Cesar Lima, direto de Barretos, onde passa por quimioterapia, deixando suas palavras de gratidão. Após a ligação, Almirante se apresentou com seu filho, e mesmo emocionado, deixou uma mensagem de apoio à João Reis, cantor e pai de César Lima. “Hoje eu me apresento com meu filho pela recuperação do seu. Mas ainda retornaremos aqui para agradecer e você fará o mesmo que eu – cantará juntamente com César – curado da doença”, disse, em lágrimas.
Solidariedade
Em sua apresentação, Marcos, que atualmente mora em Ariquemes, aproveitou pra divulgar uma urna que carrega em seus shows para arrecadar dinheiro para César, a idéia foi divulgada pela primeira vez em Cujubim, durante uma apresentação. “Ele está em Barretos, mas por onde eu for estarei com ele, e com a urna vou conseguir ajudá-lo, já que sozinho, infelizmente não conseguiria. Nela está escrito Cesar X câncer, mas com a força de Deus e com a ajuda financeira de todos, sei que Cesar será o campeão dessa batalha”, destacou.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário