Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

domingo, 31 de julho de 2011

CAVALGADA ABRE OFICIALMENTE A 26ª EXPOAGRO

Mais de 3 mil pessoas participaram na manhã de domingo da Cavalgada que abre oficialmente a 26ª Exposição Agropecuária de Rolim de Moura. Com um percurso de cinco quilômetros, o evento foi iniciado às 9h, partindo do Espaço Alternativo, centro, com destino ao Parque de Exposições Governador Jorge Teixeira.
Como foi proibida a participação de veículos automotores na Cavalgada, mais de 3 mil pessoas seguiram em cavalos, carroças e a pé, muitas também se aglomeraram nas calçadas e canteiros centrais da Avenida 25 de Agosto para acompanhar a passagem dos peões.
O desfile ocorreu de forma ordeira, seguindo o Trio Elétrico, com a Rainha e as Princesas da festa, a Diretoria da Associação Rural de Rolim (Asrolim) e as autoridades públicas presentes. Na sequencia estavam os cavaleiros e amazonas, carroças e charretes e o Corpo de Bombeiros, seguidos das viaturas da Polícia Militar, por fim uma multidão a pé, acompanhando o desfile.
De acordo com Yuri Mesquita, representante da Asrolim, o desfile foi uma dos melhores já ocorridos na Capital da Zona da Mata. “Foi uma festa linda, digna da 26ª Expoagro, que certamente será um grande sucesso”, disse Yuri, informando ainda que o Parque também foi aberto para facilitar o desarreio dos animais e tratá-los, contudo o acesso era liberado somente aos que possuíam os exames e autorização do Idaron. “Sabemos que o percurso acaba sendo cansativo aos animais, pensando nisso, tivemos a preocupação de disponibilizar de uma estrutura para que seus donos pudessem desarreá-los e os nutrir, mas para isso foi exigido a aprovação do Idaron.”, concluiu.
Enquanto ocorria a Cavalgada, muitas pessoas já aguardavam a chegada do desfile no Parque de Exposições, que estava liberado para apreciação, já que a Expoagro inicia no próximo dia 03, quarta-feira. Para a realização da festa, parte da RO 010 foi impedida para a segurança dos participantes.
EQUIPES DE APOIO
Uma equipe de apoio, composta por mais de 100 pessoas, entre Policiais Civis, Militares e Ambientais, Corpo de bombeiros, Conselheiros Tutelares e seguranças particulares, acompanhou toda a realização do evento, atuando na organização do trânsito e segurança, bem como na prestação de socorro aos participantes. O bem estar dos animais também foi garantido pela Polícia Ambiental, por meio de uma intensa fiscalização contra os maus tratos que eventualmente pudessem ocorrer no evento, como o uso de esporas.
atrações da festa
A 26ª Expoagro inicia na próxima quarta-feira, 03 de agosto, onde é aguardado um grande show pirotécnico durante a abertura do rodeio, que segundo a diretoria da Asrolim, será o maior já realizado no município. Para os que pretendem acompanhar todas as cinco noites de festa e ainda concorrer aos três automóveis, a ASROLIM destacou que os passaportes continuam à venda por R$ 60,00, nas Lojas Umuarama, Farmácia Biofórmula e Drogaria São Bento, bem como no ponto oficial, localizado na antiga Pizzaria Cristóvão. Shows de Chitãozinho e Xororó, na quinta-feira, 04, e Munhoz e Mariano, no sábado, 06, serão as atrações musicais de maior destaque na Expoagro. No dia 05, aniversário do município, os portões serão abertos.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura
31 de julho de 2011

0 comentários:

Postar um comentário