Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cavalgada da 23ª Expoalta será neste domingo



A cavalgada da 23ª Exposição Agropecuária de Alta Floresta D’Oeste (Expoalta), que marca a abertura oficial da festa, pretende reunir no próximo domingo (24-07) mais de 2mil pessoas de toda região. O ponto de encontro será no Parque de Exposições, localizado no Bairro Redondo, a partir das 7h30min. O desfile percorrerá diversas ruas e avenidas da cidade.
Assim como ocorreu em outros municípios do Estado de Rondônia, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), elaborado pelo Ministério Público, juntamente com os demais órgãos envolvidos no evento, resultou em algumas precauções, como a proibição de pessoas encima de veículos automotores. De acordo com o presidente da Associação dos Agropecuaristas do município, vereador Álvaro Bueno, houve um consenso entre as autoridades e representantes presentes para evitar incidentes durante o percurso, com o objetivo de realizar um evento tranquilo e sadio.
Não tão rígido como em Rolim de Moura, onde só terá a participação do Trio Elétrico da Comissão Organizadora, carroças, cavaleiros e amazonas e as viaturas do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar; em Alta Floresta D’Oeste ficou admitido a participação das comitivas com trio elétrico e um carro de apoio, bem como veículos automotores, desde que não carreguem pessoas na área externa; a regra se estende para carretas e caminhões.
As Polícias Militar, Civil e Ambiental não irão tolerar excessos e estarão fiscalizando o evento de forma preventiva, mas autuando quem fugir às regras impostas no TAC e no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O Corpo de Bombeiros ficará responsável em dar apoio ao evento.
O desfile será composto pelo trio elétrico da comissão organizadora, que antecipará a ala dos cavaleiros e amazonas, seguindo com as carroças e posteriormente as comitivas com seus trios elétricos e carros de apoio. O último setor será destinado aos veículos automotores.
A 23ª Expoalta acontece de 27 a 30 de julho, tendo como atrações principais João Carreiro e Capataz (27-07) e Brenno Reis e Marco Viola (30-07).
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura
21 de julho de 2011

0 comentários:

Postar um comentário