Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cerco Integrado II termina com êxito em Rolim de Moura




Concluída na noite do ultimo sábado, a Operação Cerco Integrado II, ocorrido em todo o Estado de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que resultou em Rolim de Moura e na Zona da Mata em diversas prisões em flagrantes por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e a recuperação de um veículo.
Comandada pelo delegado regional, Renato César Morari, a operação iniciou em Rolim de Moura no ultimo dia 07 (quinta-feira), cumprindo vários mandados de busca e apreensão. No decorrer dos dias, barreiras policiais foram realizadas de forma integrada em toda a região da Zona da Mata.
No primeiro dia da operação, Josias Luiz da Silva, de 20 anos, conhecido por Neguinho, foi preso em flagrante, em sua residência, no bairro Cidade Alta, acusado por tráfico de drogas. De acordo com as informações da Polícia Civil, Neguinho assumiu ser dono de vinte e nove pedras de crack, encontradas no interior da casa. Os entorpecentes estavam escondidos em um frasco de remédio e dentro de uma lanterna.
Morari explica que há dias, Neguinho era investigado pela polícia, sendo constatada uma grande movimentação em sua residência, principalmente durante a noite e nos fins de semana. “Ele agia com um sistema disque drogas, onde o interessado ligava em seu celular; as drogas eram entregues por outros contatos do acusado, como por meio de mototaxis”, explicou o delegado, que informou ter cumprido dois dos três mandados de busca e apreensão; “a prisão de Neguinho e a apreensão de uma garrucha de dois canos, calibre 38”.
Ainda em Rolim de Moura, um jovem foi preso no sábado (09-07), portando ilegalmente um revolver calibre 38, com 32 munições intactas e outras sete deflagradas. A prisão ocorreu durante a abordagem numa barreira realizada na Avenida Norte Sul, saída para Alta Floresta d’Oeste. No mesmo dia os policiais realizaram buscas em bares no bairro Cidade Alta, resultando na prisão de mais uma pessoa, por tráfico de entorpecentes.
Já na sexta-feira (08-07), um carro roubado, com placas de Manaus, foi recuperado no município de Santa Luzia. Em Nova Brasilândia, outras duas pessoas foram presas, também acusadas por tráfico de drogas.
A Operação contou também com a apreensão de veículos irregulares e autuações de infrações de trânsito, executadas pela Polícia Militar.
Conforme informou o delegado, dezenas de policiais civis e militares da Zona da Mata participaram da Operação Cerco Integrado II, concluída com sucesso.

Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário