Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Convocados exigem vaga após publicação de convocação

Depois da Prefeitura de Rolim de Moura convocar nove aprovados ao cargo de agente de trânsito no Concurso Público Municipal 001/2010 e após 14 dias da divulgação do edital 023/2011 emitir errata suspendendo a convocação de quatro aprovados, dois convocados prejudicados demonstraram indignação pela ação.
De acordo com a declaração de Lidyane de Souza Siqueira, 28 anos, sétima aprovada no ranking declarado pela Prefeitura, a convocação beneficiaria ao todo cinco vagas, duas imediatas e três reservas, contudo o Executivo Municipal convocou no ultimo dia 04 de agosto os nove aprovados.  Incrédula que a chamada seria verdadeira, Lidyane procurou o departamento de Recursos Humanos do Órgão no ultimo dia 08, tendo comprovado a convocação. Ela ainda indagou os servidores do RH, que confirmaram o chamamento dos nove aprovados.
Ainda na Prefeitura, foi repassado para Lidyane uma lista de documentação indispensável para a contratação, que foram providenciados até o ultimo dia 15, data em que foi entregue todos os documentos, inclusive a carteira de trabalho já com baixa do emprego anterior. “Eu tinha um emprego em uma auto-escola e tive que sair às pressas, sem poder cumprir um aviso prévio, porque me disseram na Prefeitura que as atividades naquele lugar iniciariam em 22 de agosto, inclusive, em 17 de agosto, o secretário municipal de Administração, Braulino Carlos, esteve em um canal de televisão e pronunciou num programa local o nome dos nove aprovados à assumir o cargo”, declarou desolada.
Além de Lidyane, Wellington de Moraes foi outro aprovado prejudicado pelo erro da Prefeitura e que também procurou o Diário para demonstrar sua insatisfação. “Fiz como Lidyane, fui atrás, confirmei a chamada, providenciei todos os documentos e em 16 de agosto estive na Prefeitura, onde até recebi um memorando que tratava da minha lotação no órgão, comprovando a posse e o início das atividades para o dia 22 de agosto”, conta ele.
Após 14 dias da divulgação do edital nº 023/2011, realizado em um jornal de circulação regional, no site oficial da Prefeitura e no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia (ARON), entre outros meios, veio a inesperada notícia, onde a Prefeitura informava a convocação havia sido equivocada, pedindo desculpas aos transtornos causados. Segundo Lidyane, a informação deixou-a desolada. “Desculpas não vão devolver o antigo emprego, tendo em vista que estou grávida de quatro meses e acabo de ser privada de todos os meus direitos como trabalhadora”, desabafou.
O Ministério Público e a Defensoria Pública do município já foram procurados por Wellington e Lidyane na ultima segunda-feira para iniciar uma ação contra a Prefeitura.
A resposta
Em contato com o secretário municipal de Administração, Braulino Carlos informou ao Diário que o Executivo Municipal realmente se equivocou com o chamamento, mas que eles haviam ligado aos aprovados prejudicados que haviam procurado o órgão para pedir desculpas. Indagado sobre a demora para diagnosticar a falha, já que a errata saiu 14 dias após o edital de chamamento, ele explicou que em virtude das inaugurações de obras, aniversário da cidade e festejos da Exposição Agropecuária de Rolim de Moura, que ocorreu de 03 a 07 de agosto, ninguém se deu conta do erro.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário