Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dia do Soldado é celebrado com graduação

O dia do soldado teve uma celebração a mais para o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Rolim de Moura, que a partir da ultima quinta-feira passou a ser chamado de Major Guillande. Mesmo acostumado a trabalhar com a razão, esconder a emoção no dia da graduação foi uma tarefa difícil de conter, contudo não se esqueceu de parabenizar todo o quartel pela comemoração do dia do soldado e pelo primoroso trabalho desempenhado pela equipe na região da Zona da Mata.
De acordo com Guillande, o dia no quartel iniciou com o anúncio de sua graduação, seguindo posteriormente ao agradecimento à equipe pelo dinamismo com que a Polícia Militar do município tem trabalho, sempre com o propósito de garantir a tranquilidade entre a sociedade. “Costumamos dizer que quando a sociedade está em paz nós também estamos”, ressaltou o Major.
 Com relação à graduação, Guillande respondeu que ela foi recebida com muito contentamento, haja vista que era aguardada desde 2005, quando participou por seis meses de um curso para a habilitação da promoção a major. “Sempre fui perfeccionista em tudo que faço e conseguir ingressar no círculo de oficiais superiores, sem dúvida é um anseio de quem ingressa na carreira militar. Não há como esconder a minha satisfação neste dia”, declarou Guillande, ao trocar a insígnia de Capitão para Major, enquanto conversava com o Diário.
Durante a entrevista, Major Guillande recordou a estrada percorrida até alcançar o novo posto, destacando o seu início como oficial do exército. “Digo que toda a minha vida foi dedicada à carreira militar, iniciando com o Exército Brasileiro, onde atuei no Rio Grande do Sul em graduações diferentes, sendo que em 1995 decidi embarcar à carreira de policial militar, estreando no posto de aspirante. Dois anos depois de ingressar na PM tornei-me tenente e logo no final de 2000 assumi como Capitão”, conta Guillande, retratando que sua ascensão é um motivo a mais para que ele possa continuar desempenhando um bom trabalho na região.
Mesmo com ares de dia comemorativo, Guillande informou que as atividades no Quartel seguiram normalmente durante a quinta-feira, contendo policiais nas ruas e nas atividades rotineiras do quartel.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário