Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Blitz educativa antecede feriado

Motoristas e motociclistas que passaram por volta das 11h pela Avenida 25 de agosto, entre a Avenida Norte Sul e a Rua Guaporé, foram surpreendidos na manhã de ontem (06) por policiais militares e uma equipe da prefeitura de Rolim de Moura que realizavam uma blitz educativa e a distribuição de informativos para a conscientização no trânsito.
A blitz foi uma iniciativa da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comtran), com apoio da Polícia Militar, que cedeu vários policiais para auxiliar na ação, visando reduzir o índice de acidentes, orientando os condutores sobre a necessidade de adotar a prática diária da direção segura e defensiva.
Durante as atividades, enquanto uma equipe distribuía os informativos, os policiais analisavam as condições dos veículos e dos condutores, orientando sobre a obrigatoriedade do cinto de segurança e do capacete, do respeito às sinalizações verticais, horizontais e semafóricas, bem como às regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
De acordo com o PM Ademilson, que participou da blitz educativa, além da conscientização, os policiais aproveitaram a oportunidade para fiscalizar o trânsito, aplicando multas quando necessário. “Virou um vício em Rolim de Moura o motorista trafegar pelas ruas sem cinto de segurança, algo que tem sido bastante cobrado e fiscalizado pela Polícia Militar, sob o comando do major Guillande. Quem for orientado e mesmo assim desrespeitar a regra terá a infeliz surpresa de receber uma multa”, ressaltou.
FROTA
As ações de conscientização no trânsito vieram de encontro ao aumento na frota de veículos no município, que em aproximadamente três anos passou de 17,5 mil veículos automotores (2008) para mais de 26 mil, conforme relatou o diretor da Ciretran de Rolim de Moura, Mharlos Waltrick, após um novo balanço emitido pelo órgão.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário