Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Temporal deixa rastro de destruição

As chuvas que atingiram a região da Zona da Mata rondoniense na manhã do ultimo domingo, 11, deixou rastros de destruição derrubando uma torre de Rádio e TV em Nova Brasilândia D’Oeste e queimando diversos aparelhos de transmissão em duas Emissoras de TV em Rolim de Moura.
A chuva iniciou por volta das 7h30min, acompanhada de raios, trovões e muito vento, resultando na queda da torre da rádio Vitória Regia, em Nova Brasilândia, que também compartilhava o sinal da TV Candelária. Por sorte nenhuma residência ou pessoa foi atingida pela torre, mas que por conseqüência tirou fora do ar a Rádio e a retransmissão do sinal da TV Candelária no município.
Em Rolim de Moura, duas emissoras de TV também foram afetadas pelo temporal, a Rede TV e TV Candelária, calculando grandes prejuízos. De acordo com João Ferreira Pinto, responsável pela Rede TV de Rolim de Moura, desde domingo a emissora tem trabalhado para restabelecer o sinal, uma vez que uma grande descarga elétrica ocasionada pela queda de um raio na cidade queimou quase todos os equipamentos da ilha de edição, além de computadores, receptores, aparelhos de ar-condicionado, entre outros. “Nas primeiras horas que tomei conhecimento da queda na transmissão corri para a TV e me deparei com a situação, fontes de microfones danificados, computadores queimados, o ar-condicionado estragado e até o telefone destruído com a força da descarga elétrica que chegou a tirá-lo do gancho. Foi um grande susto”, relembra. Já na TV Candelária o prejuízo foi um pouco maior, pois além de equipamentos queimados, teve ainda o transmissor da TV danificado.
Para prestar esclarecimento sobre a ausência da programação local na Rede TV, o apresentador do Fala Rondônia – edição Rolim de Moura, Leonel Pereira, ainda conseguiu entrar no ar em poucos minutos para informar a população sobre o problema ocasionado após o temporal do final de semana, ficando a tarde de segunda-feira fora ar para restabelecer o sinal.
Em 2010, neste mesmo período um temporal que atingiu o município deixou cerca de 300 famílias desabrigadas, destelhando centenas de casa, demolindo o antigo Ginásio de Esportes do Município e derrubando diversas árvores.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário