Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Município sedia evento de cunho Comercial, Social e Cultural

Uma grande estrutura foi montada na antiga Praça dos Imigrantes em Rolim de Moura durante o final de semana (04,05 e 06-11) para oferecer vantagens de compra e entretenimento ao público da região. O evento que acontece em sua quarta edição é promovido por uma concessionária de carros do município, em parceria com empresas particulares e instituições públicas, visando um evento comercial, social e cultural. Cerca de 20 empresas se envolveram no projeto.
As atividades iniciaram na ultima sexta-feira, 04-11, com a exposição de serviços e produtos de diversas empresas, contando com um espaço de lazer para as crianças e vários serviços gratuitos à comunidade, como o teste de glicemia, orientações sobre saúde bucal e prevenção ao câncer de colo uterino e de mama, entre outros, oferecidos pelos colaboradores, entre eles o SESI e Shopping Cidadão.
O autônomo, Francisco da Silva, 49 anos, foi uma das pessoas beneficiadas pelo evento, aproveitando a oportunidade para realizar alguns testes de saúde, como o de glicemia. Segundo ele, nunca havia realizado o tipo de teste, mesmo reconhecendo a importância do mesmo para o diagnóstico de doenças como o diabetes.  “Esta foi a primeira vez que fiz o teste e fiquei muito feliz com o resultado, também aproveitei para medir a pressão e o Índice de Massa Corpórea. Fiquei feliz pela oportunidade e satisfeito com o evento”, disse Francisco, após passar na unidade Móvel do Sesi, onde também era distribuídos kits de higiene bucal para crianças e adolescentes.
De acordo com Rute Selma Mandrick, uma das organizadoras do evento, a proposta de unir vários segmentos num único local durante um final de semana surgiu através da necessidade de levar até o público produtos com preços promocionais e condições facilitadas de pagamento, aliados ao bem estar, proporcionando não só um balcão de negócios como um misto de entretenimento e orientações sociais para as famílias.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário