Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Alta Floresta d’Oeste - Dupla assalta relojoaria e troca tiros com a Polícia


Mais um crime mobilizou os policiais civis e militares da região da Zona da Mata, desta vez uma relojoaria de Alta Floresta d’Oeste, localizado a 55 km de Rolim de Moura, foi o alvo dos criminosos na manhã de quarta-feira (30). No momento do assalto quatro pessoas se encontravam na relojoaria, graças a ação rápida da polícia militar um dos criminosos foi preso, o outro trocou tiros com a polícia, conseguindo fugir.
Uma testemunha que não quis se identificar informou que acompanhou toda a ação e ao perceber que algo não estava normal decidiu acionar o 190. “Eles chegaram em uma motocicleta preta, um entrou e rendeu a funcionária o outro ficou aguardando no lado de fora. Eu estranhei a forma pela qual ele chegou, de repente vi que o criminoso puxava os demais funcionários para a mesma sala, então decidi ligar para a polícia que veio imediatamente ao local, rendendo o rapaz que estava no lado de fora da relojoaria. Fiquei assustada” retratou.
Enquanto a polícia prendia o primeiro elemento, o criminoso que se encontrava no interior da relojoaria saiu correndo, surpreendendo um motociclista que se preparava para entrar em uma agência bancária próxima. De posse da motocicleta roubada, ele iniciou a fuga. Durante a perseguição policial o mesmo disparou vários tiros contra a viatura da Polícia Militar, todos em direção ao condutor e ao carona, que não se intimidaram a continuaram no encalço do criminoso, que em certa altura da fuga abandonou a motocicleta roubada, continuando a pé.
Segundo o proprietário da relojoaria, Jerson Gonçalves de Souza, ele, a esposa e outros dois funcionários estavam no estabelecimento quando o assaltante entrou, já rendendo a funcionária. “Ele entrou, sacou a arma de forma discreta e já rendeu minha funcionária, como eu estava na sala ao lado ainda tentei me esquivar, mas ele logo entrou e saiu trancando todos nós num outro cômodo. A partir daí não vi mais nada”, relatou, informando que o criminoso fugiu levando um anel da sua esposa, que também estava na relojoaria, além de uma pequena quantia em dinheiro.
De acordo com o Delegado Adjunto da Polícia Civil de Alta Floresta d’Oeste, Eduardo Calixto, um dos acusados detido, Dhiego Santos Cordeiro, de 21 anos de idade, informou que ele e seu comparsa saíram de Cacoal já com a intenção de cometer o crime em Alta Floresta; para evitar que a moto utilizada na ação fosse reconhecida, eles adulteraram a placa utilizando fita isolante, alterando de NEG 3591 para NEG 8581.
O comparsa de Dhiego já foi identificado, mas continua foragido. Policiais de Rolim de Moura, Santa Luzia, Novo Horizonte e de Nova Brasilândia auxiliaram a polícia civil e militar local durante o cerco.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Alta Floresta d’Oeste








0 comentários:

Postar um comentário