Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cerco Policial em busca dos assaltantes de Banco continua

Eles permanecem em mais de 70 policiais no cerco em busca dos responsáveis pelo assalto ao Banco do Brasil de Nova Brasilândia d’Oeste, ocorrido na manhã da ultima segunda-feira. O Falcão 01, helicóptero do Núcleo de Aviação de Segurança Pública, também sobrevoa o local. A operação conta com a Polícia Militar e a Polícia Civil de toda a região da Zona da Mata, incluindo Ji-Paraná.
Durante toda a quinta-feira, mais de dez viaturas da Polícia Militar, apoiados pela Polícia Civil, estiveram circulando entre a Zona Rural de Nova Brasilândia d’Oeste e do distrito de Terra Boa, pertencente a São Miguel do Guaporé.
De acordo com o Tenente Costa, da Polícia Militar de São Miguel, que acompanha a Operação, informações do paradeiro dos criminosos chegam a todo o momento na Central da Polícia Militar de Nova Brasilândia, facilitando as ações e a movimentação dos policiais no entorno da mata, apertando cada vez mais o cerco. Ele cita ainda que os elementos estejam se alimentando com os frutos encontrados na mata. A possibilidade de haver pessoas auxiliando na locomoção interna dos assaltantes também não foi descartada. “Enquanto algumas guarnições realizavam buscas dentro da mata, os policiais encontraram restos de melancias consumidas em uma plantação, o que nos levou a crer que eles cruzaram a região”, declarou o Costa.
São mais de cinco pontos estratégicos em que a polícia tem atuado diariamente, contudo mantendo-se uma movimentação constante entre os pontos para bloquear a área. As buscas acontecem 24 horas por dia, por meio de um sucessivo revezamento de guarnições.
Segundo o delegado Titular da Polícia Civil de Nova Brasilândia, Eric Marcio Fantin, um dos elementos envolvidos no assalto seria Marcos Roberto Maia, que teve seu retrato divulgado recentemente pela polícia. “Trata-se de uma pessoa com profundo conhecimento da área, por se tratar de um morador de Alvorada d’Oeste, município bem próximo dos locais onde houve a prática dos delitos”, declarou Eric, alegando que Marcos também possa estar envolvido em outro assalto, ocorrido a uma relojoaria da cidade na semana anterior ao roubo ao banco. Na oportunidade, o delegado também deixou um alerta para a população, para que tenha cautela com veículos e residências. “É extremamente importante que todos estejam cautelosos para evitar que os três elementos possam tentar roubar ou furtar veículos ou até mesmo fazer novos reféns para conseguir escapar do cerco”, frisou.
Desde que as investigações começaram vários delitos foram desvendados na região rural de abrangência dos policiais, que resultou na prisão na madrugada da ultima terça-feira de um quarto elemento suspeito de envolvimento no assalto, conhecido como Rogério, o qual foi encontrado como imagens no celular de armamentos semelhantes ao utilizado nos assaltos ocorridos nos últimos meses na região. “Além das fotos, conseguimos descobrir que ele seria o proprietário de uma das motocicletas utilizadas no assalto a Cooperativa de Créditos de Parecis”, declarou Eric, informando também que no dia anterior a policia recuperou na Linha 21 uma motocicleta furtada em Alvorada d’Oeste.
Um assalto a ônibus ocorrido na tarde de terça-feira também foi rapidamente solucionado pela maciça presença de policiais na área, prendendo os autores do delitos momentos depois do delito, sendo eles Zacarias Pereira da Costa e Nilson Martins de Araújo, conhecido popularmente como gordinho.
Polícia apreende mais de sete quilos de cocaína
Na manhã de ontem (29), enquanto duas guarnições policiais, uma de Nova Brasilândia e outra de Rolim de Moura, realizavam barreiras no entroncamento da Linha 21 com a Capa Zero em decorrência do cerco, foi apreendido em posse de Francinei Santos, de 19 anos, mais de sete quilos de pasta base de cocaína, ele seguia em um carro junto com outros dois elementos que negaram participação. Francinei confessou ser o responsável pelos entorpecentes, recebendo voz de prisão.
A operação policial não tem previsão de término até que seja obtido êxito na prisão dos envolvidos no assalto.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura







Francinei, de 19 anos, disse ser de Costa Marques e assumiu ser o dono dos mais de sete quilos de entorpecente.

0 comentários:

Postar um comentário