Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Detentos participam de campeonato interno de futsal

Priorizando a socialização e incentivando a prática de esportes, os apenados do Presídio Regional de Rolim de Moura estão participando do 7º Campeonato Interno de Futsal, iniciado no mês de outubro passado, com direito a premiação final às três melhores equipes.
De acordo com o diretor geral do Presídio, Vilmar Eduardo Moreira, o campeonato foi uma forma encontrada pela direção para proporcionar entretenimento entre os 140 apenados, que têm o livre arbítrio de escolher entre participar ou não dos jogos. “Reconhecendo a importância do esporte para a transformação da história de cada um, decidimos então proporcionar aos internos o Campeonato, que já segue em sua sétima edição, assim eles interagem com os demais presos e ainda batalham em dar o melhor de si, focalizando nos prêmios dados aos melhores times”, enfatizou.
Segundo Vilmar, o Campeonato é realizado com bastante disciplina, não havendo nada de atípico, como violência no presídio. Ele disse também que cada um teve liberdade para escolher o time para participar, resultando na formação de seis times, que se enfrentarão entre si até a definição dos quatro melhores, que ingressam para as semifinais. Já a final está prevista para acontecer em 28 de dezembro, definindo os três melhores times a serem contemplados com prêmios.
Para o apenado de iniciais M.D.A.S., de 19 anos, um dos atletas inscritos nos jogos, a recreação proporcionada pela direção é algo que o deixa feliz; ele reconhece a culpa que o levou a ser preso, e diz que mesmo com todos os julgamentos da sociedade, estas oportunidades oferecidas é capaz sim de ajudar o interno na transformação dos atos, desde que cada um permita estas mudanças. “Eles têm oferecido muitas chances para mudarmos os nossos atos, fazendo sua parte social de buscar a nossa transformação, mostrando pra gente que podemos ser melhores se assim permitirmos”, retratou.
Conforme disse a direção do presídio, a arbitragem está sendo realizada pelos próprios agentes penitenciários, e enquanto os times jogam, os internos de uma parte das alas ficam liberados entre os corredores de segurança, enquanto os da outra ala permanecem nas celas para que os agentes possam acompanhar o Campeonato, tendo em vista a ordem no local.
O campeonato é realizado com o apoio da Autarquia Municipal de Esportes, e de algumas empresas locais, doaram o material esportivo para a realização dos jogos e as premiações. Na premiação, está prevista para o 1º Lugar um par de tênis para cada integrante do time, ao 2º Lugar uma camiseta para cada um e ao 3º Lugar um calção para todos do time. Haverá ainda premiação para o goleiro menos vazado e ao artilheiro eleito.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário