Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Famílias de baixa renda ganham feijão

Oito toneladas de feijão foram distribuídas no dia de ontem (13) para cerca de 800 famílias de baixa renda de Rolim de Moura, possibilitando uma alimentação mais digna e saudável. A distribuição foi proporcionada por meio do Programa Semear – do Governo Federal, através da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater.
De acordo com o gerente local da Emater, Isac Fogaça, o feijão é fruto de um acordo entre o Governo Federal, por meio do Estado, e os agricultores familiares, que após receberam as sementes de feijão têm o compromisso de retribuírem às doações com a mesma quantia em grãos, que são repassados às famílias de baixa renda.
A entrega dos pacotes de feijão foi realizada por bairro, a fim de facilitar a organização para uma ação eficaz. Segundo a gerente regional da Emater, Albertina Marangoni, para identificar as famílias, o órgão contou com o apoio de presidentes de bairros e das assistentes comunitárias de saúde, que levantaram e distribuíram as fichas para retirada do alimento no dia programado.
Somente no bairro Beira Rio, no barracão da comunidade católica Nossa Senhora Auxiliadora, 250 famílias retornaram para casa com 10 quilos de feijão. O aposentado Valdecir Apolinário fui uma dessas pessoas que retornou ao lar exalando alegria. “Agora tudo ficou bem melhor, porque eu e minha esposa teremos por bom tempo o feijão garantido na mesa”, declarou.
Maria Aparecida também saiu feliz da fila, com vários pacotes de feijão, segundo ela, parte é dela e outra dos vizinhos que não tiveram tempo para buscar o beneficio. Ela conta que tem até um segredo para não deixar o feijão envelhecer. “Quando chegar em casa, vou colocá-los em garrafas pet e congelar; na hora de cozinhar é só colocar umas gotinhas de limão e pronto, meu feijão vai ficar branquinho, macio e saboroso” declarou, sorrindo.
A distribuição foi acompanhada por presidentes de bairro, assistentes de saúde e pela equipe da Emater, além dos vereadores Rodnei Paes e Marcio Mateus, Rodnei representando o Governo do Estado e Marcio em nome da Câmara Municipal de Vereadores.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário