Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Nova Brasilândia d’Oeste - Nove pessoas ficam feridas durante assalto a banco

Um assalto ao Banco do Brasil em Nova Brasilândia d’Oeste, há 60 quilômetros de Rolim de Moura, resultou em nove pessoas feridas durante a troca de tiro entre policiais e assaltantes. Informações dão conta de que os criminosos estariam em cinco. Uma ambulância foi utilizada na fuga e dois funcionários da Agência foram feitos reféns.
Segundo um correntista que preferiu não se identificar, os criminosos invadiram a Agência Bancária por volta das 10 horas, atirando nas câmeras de segurança interna. “No momento em que ouvi os disparos corri em direção ao banheiro para tentar me proteger, a entrada deles foi rápida, chegaram e apenas disseram que queriam o dinheiro, que não tinham a intenção de ferir ninguém”, relembra ainda assustado.
De acordo com outra testemunha, que acompanhou o assalto, um pouco antes da chegada da Polícia um dos criminosos se posicionou em frente à porta do banco com uma hillux furtada na própria cidade, abrindo todas as portas do veículo para agilizar a fuga dos comparsas, entretanto a tentativa de fuga com a caminhonete foi frustrada após uma troca de tiros que resultou na perfuração de dois dos pneus do automóvel. Desde então a testemunha relatou que foram 40 minutos de disparos de arma de fogo. “Quando começou o tiroteio eu liguei ao meu filho para contar que estava acontecendo um assalto no banco, isso foi às 10h10, então me escondi e fiquei esperando os tiros cessarem. As 10h50 os assaltantes conseguiram fugir, foi quando liguei para minha mãe para avisar que tudo tinha acabado”, contou.
Na saída dos criminosos, dois funcionários da agência foram utilizados como escudo humano, sendo um caixa e a gerente local. Fortemente armados e com os rostos encobertos com capuz, três elementos deixaram a agência em uma ambulância que teria se deslocada ao local para prestar socorro aos feridos, bombas de gás lacrimogêneo também foram utilizadas pelos criminosos a fim de afastar os policiais.
O primeiro a ser libertado foi o funcionário do caixa, deixado no início da Linha 21, zona rural do município, minutos depois soltaram a gerente na mesma Linha, na altura do quilômetro 12. Ambos foram encontrados pela Polícia Militar sem ferimentos graves, somente com alguns arranhões.
Policiais que participaram do cerco disseram que os criminosos portavam fuzil, submetralhadora, luneta e pistolas.
Durante a troca de tiros seis veículos foram atingidos, as marcas também ficaram encravadas em vários comércios do entorno. Após o acontecimento, grande parte do comércio na região decidiu fechar as portas.
Mais de 90 policiais, entre civis, militares e federais participaram do cerco, no entanto a manhça dessa terça-feira nenhum dos elementos teriam sido localizados. Na estrada da Linha, policiais checaram todos os veículos que circulavam, até o da nossa equipe de reportagem foi averiguado no sentido de descobrir se havia elementos escondidos.
Na cidade, pelo menos nove pessoas ficaram feridas, nenhuma em estado grave. Seis veículos também foram atingidos, além de vários comércios. Acredita-se que pelo menos R$200 mil foram levados da agência.
Por trabalharem com um sistema de inteligência integrado e com base nas informações de testemunhas a polícia já conseguiu identificar dois dos criminosos e segue com as investigações.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura






0 comentários:

Postar um comentário