Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Rolim de Moura: Aumento de acidentes de trânsito preocupa


Em seis anos os registros de acidentes de trânsito cresceram descontroladamente

Após um levantamento com base nos registros de ocorrência de acidentes de trânsito em Rolim de Moura e região, o Corpo de Bombeiros informou que é preocupante os dados revelados. De 2006, os números saltaram de 140 registros para mais de 600 no ano passado.
Para o subcomandante do 3º SGB/4ºGB, sargento Marcio Bueno, o aumento de acidentes de trânsito está relativamente ligado a ampliação da frota de veículos, uma volta pelas ruas é o suficiente para assegurar a afirmação. “A frota de veículos cresceu muito intensificando o transito de Rolim, principalmente em se tratando de motocicletas, o que também explica o envolvimento frequente deste tipo de transporte em nossos registros”, esclareceu o sargento.
Os dados são baseados nos atendimentos da instituição de janeiro a dezembro e expressou um aumento preocupante na quantia de acidentes de trânsito no decorrer dos anos. O sargento explica ainda que a estatística só leva em consideração as atividades relativas aos atendimentos prestados pelo Corpo de Bombeiros, no entanto o número pode ser ainda maior se levado em conta o trabalho da perícia técnica da Delegacia de Polícia Civil e os atendimentos da Polícia Militar.
A estatística também revelou dados acerca de acidentes de trânsito com vitimas fatais no local, onde foi registrado seis casos no decorrer de 2011, porém o registro só apontam os números referentes ao período de atendimento prestado pelo Corpo de Bombeiros, sem menções dos atendimentos já na unidade hospitalar. “No ano passado a quantia de mortes no trânsito foi acima dos nossos registros, haja vista que em muitos casos a equipe prestou socorro, mas as vítimas não resistiram e faleceram nos Hospitais”, destacou. Somente em dois acidentes de trânsito ocorridos em um final de semana no mês de julho passado, sete pessoas morreram, porém apenas duas entraram na estatística, exemplificando o que explicou sargento Marcio.
A imprudência dos condutores também foi um fator levantado pelo Corpo de Bombeiros, isso porque a falta de atenção no trânsito e desrespeito à sinalização foram em sua maioria os causadores dos acidentes.
“Mesmo com redutores de velocidade, lombadas e semáforos, o município ainda não conseguiu conter a quantia de infratores e reduzir as atuais estatísticas. A imprudência permanece como o grande responsável pelas ocorrências de trafegabilidade”, concluiu o subcomandante.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário