Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval inicia hoje


Quase tudo pronto para começar hoje o Carnaval de Rolim de Moura “RolimFolia”, foi o que garantiu a Comissão Organizadora do evento. Nesta sexta-feira, as pessoas que estão envolvidas em promover a festa estão se empenhando para que mais tarde, a partir das 20h, a festa inicie na Avenida João Pessoa.
Focados no sucesso que foi a programação no ano passado, os organizadores aguardam que neste ano a quantia de 20 mil foliões seja ultrapassada. Para que isso acontece, o coordenador do evento e turismólogo, Edvan Ferreira garantiu que tudo está dentro do previsto.
Com uma programação diversificada, a festa, que é promovida pela prefeitura de Rolim de Moura, prevê duas bandas regionais, animação de Dj, concurso de blocos carnavalescos adulto e infantil e o desfile das Escolas de Samba. Visando o público infantil, Edvan anunciou que no domingo haverá uma matinê a partir das 16h.
Para proporcionar uma festa segura e dentro das normas de segurança, a Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e uma empresa de Segurança Privada estarão o tempo todo à disposição do evento, por meio de um esquema de escalada.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Rolim de Moura, major Lauri Guillande, mais de 20 policiais da região da Zona da Mata foram escalados para trabalhar no decorrer da programação e para facilitar a segurança ele contou que mais uma vez utilizará dos tablados distribuídos no meio do público para facilitar a atuação dos PM’s, um método indispensável utilizado no município que veio a somar à atuação dos militares em eventos de grande porte como o Carnaval. “Foi uma ferramenta que implantamos aqui para utilizar em festas como essa e que tornaram o trabalho da polícia ainda mais bem sucedida, porque facilita a visualização de tudo que está ocorrendo dentro da movimentação e que ajuda na solução de início de tumultos de forma ágil e precisa”, explicou.
Praça de Alimentação e banheiros químicos aos brincantes
Visando o bem estar dos participantes, a prefeitura viabilizou também a implantação de uma praça de alimentação no evento, que beneficiará o comércio local e trará comodidade aos foliões, que contarão ainda com a disponibilização de diversas cabines de banheiros químicos no local. Aqueles que optarem em utilizar um estacionamento seguro, também poderá usufruir de um estacionamento disponibilizado, por meio de uma parceira com o Município.
MP expede recomendação para disciplinar participação de menores no carnaval
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Rolim de Moura, também se pronunciou acerca da permanência de crianças e adolescentes aos eventos de carnaval, bem como a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, anunciando que tomará medidas protetivas caso haja menores desacompanhados dos pais ou responsável legal no evento. Se necessário, o Ministério Público tomará as medidas judiciais cabíveis para assegurar o cumprimento da recomendação.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário