Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PILOTOS VÃO A SP PARA COMPETIÇÃO DE FLATLAND

Dois pilotos de manobras de Solo em bike, modalidade conhecida Flatland embarcaram ontem (31) para São José do Rio Preto (SP) para uma das competições mais famosas do Brasil – a Fistáile Jam, que acontecerá nos próximos dias 04 e 05 de fevereiro. Fagner Richter (19) e Elcio Luiz (19) lutarão por uma vaga para o Campeonato Brasileiro de Flatland.
Segundo Fagner, o flatland foi uma paixão que surgiu em sua vida aos 15 anos, quando ganhou uma bicicleta BMX, arriscando as primeiras manobras. A partir da dedicação, ele começou a participar de eventos de divulgação de bicicletas para a empresa Ciclo Cairu, que abriu um leque de oportunidades para as competições pelo Brasil afora.
Inspirado no jovem, Elcio Luiz começou a arriscar algumas manobras, criando gosto pela modalidade. Ele conta que esta é a primeira vez que sai de Rolim de Moura para uma competição, não conseguindo se conter de ansiedade. “Foram dias de dedicação para poder participar da seletiva, o que me deixa bastante ansioso, mas vou buscar dar o melhor para conseguir passar na seletiva”, destacou.
O treinamento contou com a contribuição de outro amante da modalidade, Ricardo Lima (32), de São Paulo, que ao conhecer Fagner em uma das competições em que participou em Joinvile (Santa Catarina) decidiu apoiar o garoto com treinamento e roupas adequadas, comercializadas em sua loja especializada em bike e skate em São Paulo. De lance, Elcio também foi favorecido.
Para participar do Fistáile Jam, Fagner e Elcio tiveram também uma ajuda indispensável da Autarquia Municipal de Esportes, que doou as passagens aéreas dos jovens para poderem participar do evento. “Sem a parceria, participar no Evento seria quase impossível, mas mesmo não sendo uma modalidade popular como o futebol ele demonstrou o respeito e o incentivo pelo esporte, independente da categoria”, relatou Fagner, ao agradecer o apoio do presidente da Autarquia, Aldo Julio.
O flatland é uma modalidade com grande envolvimento de solo, ocorrendo com séries de manobras com as bicicletas, onde equilíbrio, criatividade e agilidade são componentes indispensáveis para a combinação e variação de movimentos. O evento em São José do Rio Preto acontecerá no espaço coberto do Ginásio Júpiter Olímpico, onde cerca de 90 pilotos de todo o país se inscreveram em busca de reconhecimento na modalidade.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

1 comentários:

erik disse...

Parabéns Fagner, concerteza um dos melhores do Brasil, grande promessa do Flatland Brasileira!

Postar um comentário