Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Registrados no final de semana dois acidentes graves na RO 010.

Durante a tarde da ultima sexta-feira (03), por volta das 15h, dois acidentes de trânsito ocorridos quase simultaneamente em trechos diferentes da RO 010, entre Rolim de Moura e Nova Brasilândia d’Oeste tornou o trânsito difícil por algumas horas. O primeiro acidente envolveu três carros, resultando em uma vítima com fraturas, no outro um motociclista perdeu a vida ao se chocar em um caminhão boiadeiro.
Foi há três quilômetros do cruzamento de acesso a Novo Horizonte d’Oeste, sentido Rolim de Moura que o primeiro acidente foi registrado.  Segundo o pecuarista, Anésio Teixeira (73), que conduzia uma caminhonete F250, ele seguia de São Miguel do Guaporé para Vilhena, onde mora, quando ao tentar uma ultrapassagem com uma caminhonete Hillux perdeu o controle do veículo, indo de encontro com um Siena de cor prata que trafegava pelo sentido contrário em baixa velocidade, sem muito que fazer Anésio tentou desviar do carro, mas acabou colidindo em outro que também seguia em direção contrária, um Gol vermelho. Sem controle do veículo, o pecuarista saiu da estrada e caiu em um barranco de aproximadamente 6 metros de profundidade.
Com a batida, o acionamento do airbag da F250 evitou que Anésio saísse ferido, no entanto o condutor do Siena não teve a mesma sorte e na colisão acabou com algumas fraturas, sendo rapidamente conduzido ao HM de Novo Horizonte com suspeita de fratura no braço e na clavícula. O nome do condutor do Siena não foi informado. O condutor do Gol vermelho também foi encaminhado ao HM, pois reclamava de dores na cabeça. Os policiais também não souberam identificar que era o condutor.
Enquanto a perícia realizava os trabalhos no local, outro acidente, com vítima fatal, foi registrado na RO 010. Nas proximidades da Linha 138, há dez quilômetros de Nova Brasilândia, sentido Rolim de Moura um jovem perdeu a vida ao colidir em um caminhão boiadeiro próxima a uma curva. Identificado como Jonas Osowsk (27), ele seguia sentido Nova Brasilândia quando ao invadir a pista contrária com uma motocicleta Biz, de placa NBT – 6157 de Pimenta Bueno, chocou-se contra um caminhão boiadeiro, de placa NBG – 6756 de Cacoal.
Com o forte impacto, a biz ficou totalmente destruída, fixada no pára-choque do caminhão boiadeiro que seguia carregado, na batida, o corpo do jovem e a motocicleta foram arrastados por cerca de 100 metros, deixando pela rodovia pedaços da carenagem da motocicleta, o capacete da vítima e os chinelos que o calcavam. A vítima era morador da região, segundo testemunhas, ele morava nas proximidades do local onde o acidente aconteceu. Durante a perícia, os agentes encontraram na mão esquerda de Jonas uma quantia de R$30. O mesmo teve morte instantânea, com múltiplas fraturas pelo corpo.
Além das más condições de trafegabilidade na RO 010, onde há diversos buracos se formando em sua extensão, as chuvas também têm sido responsáveis pelo aumento de acidentes na região, que é repleta de relevos e curvas.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura


O pecuarista Anésio Teixeira, seguia de São miguel do Guaporé para Vilhena, onde mora, quando durante uma ultrapassagem perdeu o controle, batendo em dois carros.

0 comentários:

Postar um comentário