Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 6 de março de 2012

Agricultores recebem sementes de feijão

Na tarde do ultimo sábado foram distribuídos em Rolim de Moura cerca de seis mil quilos de feijão onde cada família teve o direito de pegar 20, 40 ou 60 quilos para o plantio. A distribuição aconteceu na Associação Rural do município, por meio da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater.
Antes da distribuição, o gerente local da Emater, Isac Fogaça, esclareceu aos agricultores familiares que a após adquirirem as sementes, fruto de um acordo entre o Governo Federal, por meio do Estado, cada família terá o compromisso de retribuir às doações com a mesma quantia adquirida após a colheita, para serem repassados às famílias de baixa renda.
A entrega que acontece todos os anos tem a data firmada para o repasse, com foco no período de inverno amazônico, bastante favorável ao plantio. A agricultora Maria de Lourdes de Rocha, que tem uma propriedade de dois alqueires foi uma das pessoas que se deslocou até a associação para receber o benefício; ela deixou o local com 20 quilos de grãos. “Hoje as condições de vida não são fáceis, mas com essa ajuda a situação melhora. Assim que retornar para minha casa irei plantar essas sementes e zelar bastante para que rendam, assim a produção fica mais fácil e por fim a gente ajuda outras famílias que precisam do alimento na mesa, uma vez que depois vou devolver a mesma quantia que peguei”, declarou.
A distribuição de sementes de feijão faz parte do Programa Governo Solidário, que é um subprograma do Projeto Semear, que propõe a distribuição de sementes aos agricultores familiares e a alimentação digna às famílias de baixa renda.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário