Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quinta-feira, 22 de março de 2012

Caminhão enrosca em fiação e derruba postes

(Por Fabiana Cortez)
O motorista de uma carreta que carregava um trator acabou causando transtornos aos moradores de parte da região central de Rolim de Moura, após conseguir derrubar dois postes de rede elétrica ao enroscar o maquinário em um fio de telefone. O fato aconteceu na Rua Rio Verde, próximo à Pista de Kart, por volta das 12h e deixou a região sem energia elétrica durante toda à tarde.
O construtor Ronny Almeida, que prestava serviços em uma residência próxima de onde foi registrado o incidente, revelou que o veículo já teria encostado-se a outra fiação alguns metros antes. Ele declarou que ainda tentou alertar o condutor, no entanto o mesmo optou em prosseguiu pelo percurso. “Quando vi que tinha acertado a fiação eu gritei para alertá-lo à não seguir adiante, porque mais à frente havia outros fios ainda mais baixos, mas ele não se importou e decidiu continuar. Como seguia em alta velocidade, ao enroscar no fio de telefone, saiu arrancando tudo, até o poste”, narrou.
O impacto foi tanto que levou diversos moradores a saírem assustados até os portões para ver o que tinha acontecido, deparando-se com dois postes tombados, sendo um de madeira e outro de concreto.
A publicitária Regina Paula, quase teve sua casa atingida por um dos postes. Segundo ela, ao se deparar com a situação levou um grande susto. “Quando vi toda a movimentação e o aglomerado de pessoas fiquei assustada, porque imaginei que alguém pudesse ter se ferido, pois sempre há crianças brincando nessa rua. Por sorte ninguém de feriu”.
Segundo o condutor do veículo, que se negou em se identificar, o veículo circulava pelo município dentro da altura permitida, de quatro metros, e ao ver o estrago causado, parou logo adiante para prestar esclarecimentos à perícia. “Não imaginei que o veículo pudesse enroscar na fiação e só percebi o que tinha acontecido quando vi algumas pessoas olhando assustada, então encostei o veículo para aguardar a chegada da polícia”, narrou o motorista.
Assim que o fato aconteceu a Polícia Militar se deslocou até o local para evitar acidentes e ajudar a controlar a movimentação de veículos naquela rua. Técnicos que prestam serviço às Centrais Elétricas de Rondônia – Eletrobrás chegaram minutos depois para avaliar a condição e desligar a rede elétrica do setor atingido.
Por pouco, outros três postes de madeira também não foram arrancados. A ação só foi impedida, porque havia um poste de concreto que os antecedia, no entanto sua base chegou a ceder com a pressão do impacto.
A região permaneceu sem energia elétrica até o fim do dia. O prejuízo só pode ser calculado após a retomada da distribuição de energia elétrica.
Segundo os moradores, desde que a rua recebeu pavimentação asfáltica vários veículos tem encostado na fiação elétrica frequentemente, o que pode justificar o incidente, uma vez que a pavimentação possa ter gerado a elevação da via, favorecendo a aproximação dos fios que atravessam a rua.

0 comentários:

Postar um comentário