Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 9 de março de 2012

Carro é incendiado criminalmente no Centro

Um carro foi criminalmente incendiado por volta das 12h30 da ultima quarta-feira (07) na Avenida Rio Branco, no centro de Rolim de Moura. O veículo Gol, com placa AJG 2812 de Rolim de Moura, estava estacionado em frente a uma casa, quando dois homens chegaram em uma motocicleta quebraram o vidro do veículo e atearam fogo em seu interior.
O veículo pertence ao corretor de imóveis, José Germiniano de Oliveira, mas na hora do incêndio estava em posse do seu filho Lionardo, que deixou o carro em frente a residência onde mora para poder almoçar.
Um vizinho, que não quis se identificar, contou que ao ouvir um barulho, decidiu ver o que estava acontecendo e acabou se deparando com o carro em chamas. Ele informou ainda que conseguiu ver os dois homens fugindo em uma motocicleta, mas não foi possível identificá-los, porque usavam capacetes escuros com as viseiras fechadas. “Quando escutei o barulho achei que seria um muro sendo quebrado, então decidi ver o que acontecia e avistei o carro em chamas. Eles saíram muito rápido, então só consegui identificar as roupas que vestiam”, declarou. Segundo a testemunha, um dos homens usava camiseta de manga longa bege, enquanto o que conduzia a motocicleta estava de camiseta de manga longa preta.
A suspeita é que os criminosos tenham utilizado uma garrafa de coquetel molotov durante a ação. Acredita-se que para quebrar um dos vidros do veículo, os responsáveis utilizaram pedaços pontiagudos de madeira, encontrados perto do local do crime. Na parte do motor não houve nenhum dano, no entanto o restante do veículo ficou bastante danificado.
José Germiniano contou que ao saber do incêndio, correu imediatamente até a casa do filho. O Corpo de Bombeiros também esteve no local e foi o responsável em controlar as chamas do veículo.  Segundo Sargento Lindonei, do Corpo de Bombeiros, alguns populares ainda tentaram apagar o fogo utilizando um extintor de carro, porém como o fogo estava forte, as chamas só foram contidas com o apoio do caminhão de combate a incêndio que chegou rapidamente para atender a ocorrência.
Com a pane no sistema elétrico, o veículo chegou a percorrer alguns metros sem comando humano, o que poderia ter causado uma tragédia. Ele só parou ao bater em um lixeiro, em frente a casa do vizinho, deixando parte do lixo todo queimado.
A polícia Militar também esteve presente e após a situação iniciou diligências na cidade em busca dos responsáveis pelo delito. A perícia compareceu ao local para tentar descobrir como foi que começou o incêndio. O proprietário do veículo acredita que o crime foi passional, mas não há provas suficientes para comprovar a autoria da ação, como precaução ele registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Rolim de Moura.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário