Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 21 de março de 2012

Desenvolvimento da Agricultura Familiar é fomentado com entrega de equipamentos

(Por Fabiana Cortez)
Agricultores e representantes de Associações Rurais de Alto Alegre dos Parecis se reuniram na manhã de sábado (17) em frente à Câmara Municipal para a solenidade oficial de entrega de maquinários e equipamentos agrícolas, que servirão de incentivo à produção da região. A entrega foi realizada pelo secretário de Estado de Agricultura, Anselmo de Jesus.
A solenidade foi iniciada às 11h30 no auditório da Câmara, onde lideranças políticas destacaram o avanço que tais equipamentos poderão proporcionar à Agricultura Familiar. O prefeito, Obadias Braz Odorico, foi uma das autoridades que enfatizou o beneficiado que será gerado por mais esse incentivo ao homem do Campo. “Alto Alegre dos Parecis é hoje movida pela agricultura familiar. Sem ela, essa cidade não existiria e com esse incentivo certamente os agricultores terão mais agilidade e ganho nas produções”, enalteceu.
De acordo com Anselmo de Jesus, a agricultura tem sido bastante fomentada na gestão de Confúcio Moura e uma das metas propostas pelo Governo do Estado, segundo destacou o secretário de Estado de Agricultura, é levar ao campo a modernização para movimentar cada dia mais a economia no segmento.
O presidente da Associação Rural da Linha P44, Travessão 100 (Asprocem), Valdecir Alves Rodrigues, participou da entrega dos equipamentos, onde recebeu uma trilhadeira que atenderá mais de 25 famílias associadas. Para ele, a entrega do equipamento significou uma conquista para a Associação, que existe desde 1998.
Os equipamentos foram obtidos por meio de emendas parlamentares, dentre elas do próprio secretário Anselmo, enquanto deputado federal. Foram entregues secadores de cereais, trilhadeiras, máquinas de café, micro trator, decantador de mel, além de maquinários que contribuirão para a região de Alto Alegre dos Parecis.
Antes da assinatura dos convênios, o prefeito agradeceu o apoio do Governo do Estado e destacou também o nome do Senador Acir Gurgacz pela aquisição de uma retroescavadeira para o Município. “O senador ainda não fez a entrega, mas não poderia deixar de citar a sua atenção com esse município, por ter destinado uma retroescadeira que ajudará de maneira significativa a população de Alto Alegre dos Parecis”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário