Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 14 de março de 2012

Incêndio destrói casa no Bairro São Cristóvão


Uma casa localizada entre a Avenida Belo Horizonte e a Rua Ouro Preto, no Bairro São Cristóvão, foi parcialmente destruída durante um incêndio na tarde de ontem (13) em Rolim de Moura. Segundo moradores, o fogo foi ateado por um homem de 33 anos de idade, filho da proprietária da casa. O Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar a conter as chamas.
A dona da Casa, Maria das Graças de S. Luiz (71), informou que pela manhã ela observou que seu filho, André Edson Moreira Luiz (33), estava bastante alterado, iniciando as ameaças de que atearia fogo na residência. Segundo ela, André sofre de depressão, iniciada após a morte do pai quando ele ainda era adolescente, desde então o mesmo tomava remédio controlado, no entanto teria abandonado os medicamentos e virado dependente químico. “Ele estava tão nervoso hoje pela manhã que chegou a jogar um copo de café quente em mim”, conta a senhora, ainda suja de café. Maria das Graças, revelou ainda que chegou a acionar a polícia, mas não havia o que ser feito.
Após a situação, Maria das Graças deixou sua casa e foi para a casa de familiares. Durante a tarde, ao tentar entrar em sua residência foi ameaçada pelo filho, que dizia que se tentasse entrar morreria queimada, porque ele estava prestes a atear fogo no local. Preocupada, ela foi buscar apoio dos vizinhos, mas ao voltar para a casa, deparou-se com o local em chamas.
Diante da situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio, que já tomava conta de dois dos quatro cômodos da casa de alvenaria. Os móveis do quarto e da sala foram totalmente consumidos pelo fogo. A Polícia Militar também compareceu ao local, dando voz de prisão ao acusado pelo incêndio.
Sensibilizados, diversos vizinhos correram até a casa para ajudar a tirar os móveis e eletrodomésticos que ainda não tinham sido atingidos pela chama. Por sorte, o botijão de gás que estava no interior da cozinha foi retirado à tempo de evitar uma explosão.
Na delegacia de Polícia, o acusado, André Edson, disse que passou a manhã toda ingerindo bebida alcoólica e após acabar a bebida teria tomado álcool etílico, também utilizado para atear fogo na casa, conforme declarou.
Poucos objetos foram retirados à tempo de ser consumido pelas chamas. O telhado, que era de eternit também ficou parcialmente destruído. A perícia esteve no local para verificar a causa do incêndio e diagnosticar o prejuízo.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

4 comentários:

Jhennifer Renata disse...

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003236857827

Jhennifer Renata disse...

Oie fabiana aqui é Jhennifer Renata Ferreira de Souza neta da dona Maria das Graças vitima do incendio moro em Jacupiranga-São Paulo ficamos sabendo da noticia no sabado minha mãe filha da dona Maria das Graças esta chocada com a situação mesmo sabendo que meu tio sofre de uma doença não esperavamos isso dele e ainda ficamos sabendo que ele esta preso.
Moro em SP á 12 anos e em dezembro minha vó veio nos visitar toda alegre impolgada nem acredito que isso aconteceu minha vó ja passou por cada provação e esta é mais uma queriamos estar ai para apoia-la
meu tio precisa ser internado ele sofre de uma doença é muito triste esta situação

Jhennifer Renata disse...

Vendo a foto do incêndio meu coração doi profundamente

Jhennifer Renata disse...

me add no facebook
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003236857827

Postar um comentário