Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 20 de março de 2012

JOVENS SE MOBILIZAM PARA AJUDAR CASA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Os jovens pertencentes ao Capítulo da Luz, da Ordem Demolay de Rolim de Moura, mobilizaram-se para o "Arrastão Solidário", uma Campanha realizada com o apoio das Filhas de Jó para arrecadar donativos à serem doados à Casa da Criança e do Adolescente do município. A Campanha nasceu de um encontro da Ordem Demolay em Brasília para ajudar entidades beneficentes de todo o Brasil.
Segundo Jheyson Roberto, que integra a Ordem, o arrastão solidário aconteceu no domingo, quando começou as coletas às 8h pelos bairros pedindo casa em casa donativos para a Casa da Criança e do Adolescente, instituição escolhida pelo grupo e que atende crianças e adolescentes do município, que tiveram o direito de viver com a família privado, por viverem em vulnerabilidade social.
De acordo com o mestre conselheiro do Capítulo da Luz, Glauber Matheus, a meta inicial era ajudar os desabrigados da enchente do Acre, mas o foco foi alterado após contato com instituições de base no local que declararam o amparo de diversos órgãos do país para a restituição social das famílias atingidas. “Como foi visto que as vítimas do Acre têm sido constantemente ajudadas, decidimos contribuir em comum acordo com a Casa da Criança e do Adolescente, que por repetidas vezes enfrenta dificuldades para atender os menores desamparados”, enalteceu. Toda a arrecadação será levada à Instituição selecionada no próximo final de semana.
Em 18 de março, diversas ações semelhantes foram deliberadas simultaneamente nos municípios brasileiros onde a Ordem DeMolay está presente, tendo em vista o amparo às Instituições Carentes do país.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário