Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Idosos serão vacinados contra Influenza a partir do dia 05

Por Fabiana Cortez
A Secretaria Municipal de Saúde de Rolim de Moura informou que a Campanha de Vacinação intitulada “Não dá pra vacilar, vacinar é preciso”, destinada contra a Influenza em idosos irá acontecer de 05 a 25 de maio. As vacinas estarão liberadas a partir da data divulgada nas principais Unidades Básicas de Saúde do município.
A Campanha tem como objetivo imunizar a população com mais de 60 anos de idade para auxiliar da redução dos fatores que influenciam no agravamento de doenças e que possam prejudicar a saúde do idoso, evitando a internação hospitalar bastante comum para tratar de problemas respiratórios.
A intenção é que a cobertura vacinal alcance, pelo menos, 80% do grupo, o que segundo a secretaria de saúde equivale a cerca de 4.150 idosos.
Segundo o Ministério da Saúde, a Influenza é uma das enfermidades infecciosas mais preocupantes entre as autoridades sanitárias no Brasil, responsável por três pandemias, que levaram ao óbito mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo, como a gripe Espanhola (1918), gripe Asiática (1957), e gripe de Hong Kong (1968).

0 comentários:

Postar um comentário