Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ponte desaba com caminhão por não suportar o peso

Por Fabiana Cortez
O peso de um caminhão caçamba carregado com 12 metros cúbicos de areia não foi suportado ao tentar atravessar uma ponte no Bairro Planalto, que desabou com o veículo encima na manhã de ontem (10) em Rolim de Moura. Com o peso da caçamba, o veículo tombou no córrego, deixando a cabine suspensa. Por sorte não houve feridos.
O acidente aconteceu na Rua Jamarí, entre as Avenidas São Luiz e Curitiba, e de acordo com o condutor do caminhão, pertencente a um areal, Evandro Rodrigo, seu objetivo era entregar a encomenda em uma empresa localizada naquele mesmo bairro. “Como observei maquinários e caminhões pesados da prefeitura atravessando a ponte, achei que ela também suportaria o peso do meu veículo, mas enquanto passava, ela caiu tombando minha caçamba que por consequência levantou a cabine, deixando-me suspenso”, contou o motorista, sem sofrer nenhum arranhão.
Os moradores alegaram que há dias a ponte já apresentava riscos. Segundo a dona de casa, Maria Conceição, sempre que algum veículo passava pelo local, a ponte gerava um forte ruído. “Era assustador ouvir o barulho que fazia quando um carro ou uma motocicleta atravessava a ponte, porque a impressão que tínhamos era de que alguém estivesse caído. Por várias vezes perdi o sono durante a noite por medo de acidentes aqui”, declarou.
Outro morador, que presenciou a queda do caminhão, Euzenir Miranda Filho, também questionou a qualidade da ponte, principalmente do comprimento da cabeceira. “Não imagina que a cabeceira fosse tão curta como visto após a queda, o que pode justificar esse fato. Trabalhei por anos com construção de pontes em São Francisco, mas foi a primeira vez que vi uma ponte com cabeceira de um metro de comprimento”, relatou.
A ponte tinha aproximadamente quatro metros de extensão e não havia nenhuma placa no local que indicasse o peso máximo suportado pela travessia. Para retirar o caminhão do córrego, foi necessário se desfazer de toda a areia que estava na caçamba. Mesmo assim houve muita dificuldade para guinchá-lo, tendo em vista a posição do veículo. Após o acidente a rua foi interditada pela secretaria Municipal de Obras para evitar novos desastres até que o problema seja solucionado.

0 comentários:

Postar um comentário