Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 22 de abril de 2014

VILHENA RECEBE MAIS SEIS MÉDICOS CUBANOS



(Por Fabiana Cortez)


Mais seis reforços do Programa do Governo Federal “Mais Médicos” acabam de chegar a Vilhena para atuar na saúde do Município. Os médicos cubanos desembarcaram na ultima quinta-feira (17) e foram apresentados à imprensa nessa terça-feira (22). A apresentação aconteceu no Gabinete do prefeito José Rover, somando agora 18 médicos cubanos na cidade.
De acordo com o prefeito, todos os médicos recém-chegados são clínicos gerais e atenderão de crianças a idosos o que prioriza uma oferta maior de atendimento dentro das Unidades de Pronto Atendimento (UPA).“Quase conseguimos triplicar a quantidade de médicos na saúde pública de Vilhena, que há cinco anos tratava-se de 42 profissionais. Hoje são 109, sendo 18 através do Programa do Governo Federal, o que significa mais dignidade no pronto atendimento ao vilhenense”, disse Rover.
Com o investimento, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que os reforços contribuirão para que pelo menos 85% dos problemas relacionados à saúde pública seja resolvido nas próprias Unidades de Pronto Atendimento, afunilando os atendimentos no Hospital Regional da cidade, desafogando os serviços para um atendimento mais humanizado em todos os setores.
Sobre o fato de ainda não falarem o dialeto português fluente, os médicos anunciaram que isso não será empecilho no diagnóstico das doenças. “Apesar de não falarmos tão bem o português, entendemos muito bem sobre o diagnostico de problemas relacionados à saúde humana e é por esse motivo que viemos para Vilhena, sendo assim todos podem confiar em nosso trabalho”, esclareceu Marta, uma das recém-chegadas.
Para concluir a apresentação, o presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Graebin revelou que os atendimentos realizados por esses profissionais estão sendo bastante elogiados e aprovados pela população. “É um serviço louvável e com diagnósticos eficazes e que têm agradado todos que buscam pela Saúde Pública em Vilhena”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário