Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 13 de junho de 2014

FAMILIA É INTERNADA COM POSSÍVEL H1N1, UM MORRE.



(Por Fabiana Cortez)
A onda de suspeitas de H1N1 em Vilhena está gerando uma série de preocupações à sociedade. Nesse ano já foram confirmadas duas mortes provocadas pelo vírus H1N1, ambas registradas no Hospital Regional (HR) de Vilhena, que atende além do Cone Sul, pacientes vindos até mesmo de alguns municípios do Mato Grosso.
Desde o início do ano, Vilhena registrou quase 30 suspeitas de H1N1, que aguardam laudo, e três confirmações. Dessas confirmações, somente um paciente conseguiu reverter o quadro e escapar da morte.
Agora, mais uma família foi internada no HR de Vilhena com suspeitas do vírus. O pai, mãe e filha, vieram da cidade visinha Comodoro, do estado Mato Grosso, localizada à 120 km de Vilhena. Eles teriam dado entrada ao hospital na ultima semana. O homem de 46 anos de idade, não resistiu e morreu, já a mulher recebeu alta. A criança de somente cinco anos de idade permanece internada em estado avaliado grave, mas num quadro de saúde divulgado como estável.
As mortes consequentes do H1N1 foram confirmadas no mês de abril. No primeiro caso, uma criança indígena, de um ano de idade, do município de Comodoro, não resistiu e morreu. A segunda morte foi de uma mulher de 35 anos de idade, moradora de Vilhena.
Apesar da crescente suspeita do vírus em Vilhena, a secretaria Municipal de Saúde descarta a possibilidade de uma epidemia da doença. No entanto, disse já ter tomado as devidas providências para assegurar que o vírus não se espalhe, evitando novas mortes.
Visando um diagnóstico precoce, os profissionais do Hospital Regional de Vilhena passaram recentemente por um treinamento no setor de Atenção Básica, onde foram orientados sobre as características do vírus e os cuidados de isolamento.

0 comentários:

Postar um comentário