Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

FÓRUM DE VILHENA REALIZA MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO DE PROCESSOS DO DPVAT



(Por Fabiana Cortez)

Desde a ultima segunda-feira (25) o Fórum Desembargador Leal Fagundes, de Vilhena, está sediando um mutirão de conciliação de cerca de 420 processos de pessoas vítimas de acidentes de trânsito que ingressaram com ação judicial em busca da indenização do Seguro DPVAT. As audiências seguem até a próxima sexta-feira (29).
Seguindo os padrões da Operação Justiça Rápida, os trabalhos focados às audiências conciliatórias e execução das perícias médicas mobilizados em uma semana tem sido favorável na celeridade das ações, conforme relata o juiz diretor do Fórum de Vilhena, Gilberto José Giannasi. “A mobilização pela conciliação é uma boa prática que vem sendo priorizada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, e que além de beneficiar os solicitantes, por meio do resultado rápido do pagamento da indenização, também traz facilidade à seguradora, que reduz os gastos judiciais”, explicou.
O mutirão conta com os trabalhos de magistrados, médicos peritos, conciliadores, advogados e voluntários, que desde o início da semana tem se dedicado às ações procedentes de uma das quatro varas cível de Vilhena.

0 comentários:

Postar um comentário