Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

segunda-feira, 28 de abril de 2014

NA TABELA DO RONDONIENSE DE FUTEBOL

É essa a classificação...

CAMPEONATO RONDONIENSE DE FUTEBOL






E assim segue o placar...


sábado, 26 de abril de 2014

DIA DO GOLEIRO E BATE-PAPO ESPECIAL COM ELE: DALTON MUNARETTO

Já que dia 26 de abril é o dia do Goleiro, vale um bate papo com o arqueiro do Vilhena Esporte Clube (VEC), Dalton Munaretto. Ele fala da sua trajetória e também dos desafios de ser o guardião do gol. Vale a pena assistir!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

VEC FAZ RACHA NA VÉSPERA CONTRA O UNIÃO CACOALENSE.


Nada de treino puxado na véspera do jogo contra o União Cacoalense. O Vilhena Esporte Clube (VEC) tirou a manhã para um racha em meio campo no estádio Portal da Amazônia. 
O time, que seguiu sem descanso no feriado prolongado, aproveitou a manhã de sexta-feira (25) para descontrair antes de embarcarem para Cacoal, onde tem partida agendada para as 17h deste sábado (26).

O jogo será transmitido ao vivo pela Rede TV! Rondônia.

REFORMA EM ESCOLA PÚBLICA INTERDITADA EM VILHENA SEGUE A PASSOS LENTOS


(Por Fabiana Cortez)


Desativada temporariamente em dezembro do ano passado, a Escola Pública Municipal Castelo Branco segue numa reforma que parece nunca chegar ao fim. Iniciada em 2012, num custo inicial de R$300 mil, ela deveria ter sido concluída em 90 dias, mas as diversas paralisações em seu andamento a estendeu por todo esse período. Segundo a empresa responsável pelos trabalhos, a ASP Construtora, a reforma será concluída ainda neste semestre.
O colégio é o mais antigo da cidade de Vilhena. Foi construído em março de 1987, contabilizando 27 anos de história. Os anos se passaram e o local foi ficando de escanteio no bairro conhecido como vila operária, nas proximidades do Jardim das Acácias, às margens da BR-364 sentido Comodoro (MT). Pelo menos 120 alunos do ensino infantil dependem daquela instituição de ensino.
De acordo com o secretário Municipal de Educação, Edmar Santos, algumas alterações na planta da escola foi o que resultou na atual demora na conclusão. “Como a estrutura é muito antiga, foi necessário reavaliar algumas condições do local visando melhorar o ambiente e quando se trata de órgão público isso demanda tempo, porque envolve processos licitatórios. Agora estamos retomando as obras para finalizá-las o quanto antes”, explicou.
Por conta da falta de segurança e do abandono em que o local se encontra, recentemente chegou a ser alvo de vândalos, com a violação do cadeado de uma das salas que servia de depósito de alguns itens da instituição. A ação aconteceu durante o ultimo feriado prolongado, resultando numa grande desordem, com livros, aparelhos eletrônicos e outros objetos espalhados por todo o chão. Ninguém soube explicar ao certo quando aconteceu, uma vez que a situação foi vista somente na terça-feira (22) após o feriado.
O local não dispõe de vigias, por falta de profissionais interessados em realizar o serviço naquela localidade, foi o que informou o secretário de educação. “Já tentamos contratar vigias, mas em ambas as tentativas houve desistência”, enalteceu Edmar. 






terça-feira, 22 de abril de 2014

VILHENA RECEBE MAIS SEIS MÉDICOS CUBANOS



(Por Fabiana Cortez)


Mais seis reforços do Programa do Governo Federal “Mais Médicos” acabam de chegar a Vilhena para atuar na saúde do Município. Os médicos cubanos desembarcaram na ultima quinta-feira (17) e foram apresentados à imprensa nessa terça-feira (22). A apresentação aconteceu no Gabinete do prefeito José Rover, somando agora 18 médicos cubanos na cidade.
De acordo com o prefeito, todos os médicos recém-chegados são clínicos gerais e atenderão de crianças a idosos o que prioriza uma oferta maior de atendimento dentro das Unidades de Pronto Atendimento (UPA).“Quase conseguimos triplicar a quantidade de médicos na saúde pública de Vilhena, que há cinco anos tratava-se de 42 profissionais. Hoje são 109, sendo 18 através do Programa do Governo Federal, o que significa mais dignidade no pronto atendimento ao vilhenense”, disse Rover.
Com o investimento, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que os reforços contribuirão para que pelo menos 85% dos problemas relacionados à saúde pública seja resolvido nas próprias Unidades de Pronto Atendimento, afunilando os atendimentos no Hospital Regional da cidade, desafogando os serviços para um atendimento mais humanizado em todos os setores.
Sobre o fato de ainda não falarem o dialeto português fluente, os médicos anunciaram que isso não será empecilho no diagnóstico das doenças. “Apesar de não falarmos tão bem o português, entendemos muito bem sobre o diagnostico de problemas relacionados à saúde humana e é por esse motivo que viemos para Vilhena, sendo assim todos podem confiar em nosso trabalho”, esclareceu Marta, uma das recém-chegadas.
Para concluir a apresentação, o presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Graebin revelou que os atendimentos realizados por esses profissionais estão sendo bastante elogiados e aprovados pela população. “É um serviço louvável e com diagnósticos eficazes e que têm agradado todos que buscam pela Saúde Pública em Vilhena”, concluiu.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

E ASSIM SEGUE!



NÃO DEU! VEC perde para o Rolim


Foto: Globo Esporte

(Por Fabiana Cortez)
Em jogo complementar, válido pela 8ª rodada do Campeonato Rondoniense, o Rolim de Moura conseguiu o que desejava, venceu o Líder VEC por um saldo magro e conseguiu outros três pontos. O jogo aconteceu na noite de quarta-feira (16) no estádio Cassolão, em Rolim de Moura.
Apesar de permanecer com a liderança, com 20 pontos e o maior saldo de gols (10), não era esse o resultado que os Lobos aguardavam, uma vez que o desejo era alargar a diferença entre o vice-líder Ariquemes, que também tem 20 pontos, só que dois gols a menos que o VEC.
Mesmo dominando o primeiro tempo, o Vilhena não conseguiu abrir o placar. Até apresentou lances de perigo ao Rolim, como o gol perdido pelo Sandro, num lance de fora da área e que atingiu o travessão, mas permaneceram no 0 x 0.
Para o segundo tempo, os técnicos fizeram algumas alterações buscando alterar o resultado, o que só aconteceu aos 40 minutos numa cobrança de pênalti, com o gol marcado por Robsom.
Após o lance, VEC até que tentou, mas o goleiro Clayton conseguiu segurar o placar.
Enquanto o Vilhena folga no fim de semana para retornar a campo somente no dia 26 contra o Cacoalense, no estádio Aglair Tonelli, o Tigre da Zona da Mata, sobe até Ariquemes para enfrentar o vice-líder no próximo sábado (19), às 17h30.
Com a vitória o Rolim conquista 11 pontos, e segue atrás do Cacoalense, quinto na tabela.

terça-feira, 15 de abril de 2014

DEFINIDA A ARBITRAGEM PARA O JOGO ROLIM X VEC


A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) sorteou ontem e imediatamente divulgou no portal oficial a arbitragem para o jogo entre Rolim de Moura e VEC, pelo Campeonato Rondoniense Chevrolet. O sorteio foi realizado na sede da entidade máxima do futebol rondoniense, conforme determina a legislação desportiva.


O jogo de volta acontece nessa quarta-feira (16) às 19h30, no Estádio Cassolão em Rolim de Moura, e é complementar à 8ª rodada.




Veja como ficou o sorteio da arbitragem:

segunda-feira, 14 de abril de 2014

NÃO ASSISTIU AO JOGO ENTRE VEC E ARIQUEMES EM VILHENA? ASSISTE AGORA ;)


CABIXI SEDIA 2ª ETAPA DO VELOCROSS 2014



(Por Fabiana Cortez)

Fim de Semana movimentado no esporte de Rondônia. Nesse final de semana, Cabixi sediou a 2ª Etapa do Campeonato Regional de Velocross e reuniu pilotos de todo o Estado para as competições nas categorias150 cc, Força Livre Nacional, VX3 e VX Especial.
Coordenado pela Federação de Motociclismo de Rondônia e organizado por Robson Ortis, com o apoio do Município, o evento aconteceu nas proximidades do aeroporto da cidade, numa pista de 780 metros de extensão, planejada pelo presidente da FMR, Ronie Romão, com traçado leve e algumas curvas acentuadas para testar a capacidade dos pilotos, sendo um traçado considerado pela Federação como “leve”.
Os treinos livres e os cronometrados aconteceram na tarde de sábado. Domingo foi o dia da competição, iniciadas pela manhã.
Confira o resultado:
- 150cc
1º Lugar: MATEUS ALVES – Vilhena
2º Lugar: LUIZ DE LIMA – Colorado do Oeste
3º Lugar: MARCELO NUNES – Vilhena
- FORÇA LIVRE NACIONAL
1º Lugar: MATEUS ZILLI – Vilhena
2º Lugar: MARCELO PERONDI – Vilhena
3º Lugar: WELLINGTON MELLO – Colorado do Oeste
- VX ESPECIAL
1º Lugar: VICTOR CARLOS – Cacoal
2º Lugar: PEDRO TOZZO – Vilhena
3º Lugar: VALDINEIO CORREA – Pimenta Bueno
- VX3
1º Lugar: MARCOS CESAR – Vilhena
2º Lugar: OSMAR CANALE – Colorado do Oeste
3º Lugar: PATRICK BRITO – Vilhena

RONDÔNIA SEDIA CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ - IV Região

(Por Fabiana Cortez)
Foto: Marcio Araújo

Após o Estadual de Judô em Colorado d’Oeste, ocorrido em 15 de março passado, foi a vez dos judocas classificados disputarem o Campeonato Brasileiro de Judô da IV Região, que aconteceu nos últimos dias 11,12 e 13 em Ji-Paraná (RO). O evento reuniu atletas de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Distrito Federal e Rondônia. Em consequencia da enchente, apenas o Acre ficou fora da competição.
O desembarque das delegações iniciou na quinta-feira (10), na sexta-feira (11) aconteceu o credenciamento. O sábado e o domingo foram direcionados às disputas, com cada final das categorias sendo registrada com as premiações.
O Campeonato Brasileiro da Região IV contou com participação de 463 judocas, uma das participações mais expressivas já registrada entre as regionais compostas por esse grupo.
A fase faz parte dos classificatórios realizados pela Confederação Brasileira de Judô, garantindo o avanço aos Campeonatos Nacionais, denominados “Brasileirões”, com disputas nas categorias sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e sênior.
Resultado final:
Mato Grosso do Sul: 34 medalhas de ouro, 101 no geral;
Distrito Federal: 21 medalhas de ouro, 69 no geral;
Mato Grosso: 10 medalhas de ouro, 50 no geral;
Goiás: sete ouro, 27 geral;
Rondônia: cinco ouro, 40 geral;
Tocantins: três ouro, oito no total.
As regionais do Brasileiro encerram nos próximos dias 18, 19 e 20 de abril em São Paulo. A Região V será composta pelos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.